sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fazendo Discípulos
Muitas mulheres oram e pedem a Deus para serem usadas por Ele, pois elas querem fazer muito mais e colaborar com a Sua obra.
Mas será que Deus pode usar a todas? Não, Ele vai usar aquelas que estão realmente dispostas a se doar, que são sinceras e que de verdade tem um desejo de ajudar os que sofrem.
O trabalho com os jovens, é de suma importância, afinal de contas eles são os futuros pastores e esposas.
Agora quando eles estão formando seu caráter é a nossa oportunidade de trabalhar neles, inculcando os valores que o mundo tem perdido e o desejo de servir ao Deus vivo.
O que eles aprendem hoje é o que eles vão ser amanhã.
Que responsabilidade, não é mesmo?
Vocês estão formando os futuros homens de Deus, que talvez vai ser o seu pastor ou pastor de seus filhos.
Quando Deus nos da as responsabilidades, muitas das vezes não imaginamos o que temos nas nossas mãos, a seriedade da obra de Deus.
Formar discípulos é um trabalho árduo, seu testemunhos, seu caráter, suas atitudes vão fazer dos jovens futuros homens de Deus ou não.
Esse poder esta em suas mãos, quando você realmente ama a alma deles, você se preocupa em formar neles o caráter de Deus.
Ter uma vida consagrada, buscar a direção do Espirito Santo é primordial para realizar este trabalho, pois se você é carnal, os jovens vão ser carnais, mas se você é uma mulher espiritual eles também serão. Ha que saber lidar com os jovens, cativa-los, falar a linguagem deles, porem sem aceitar ou permitir que o mundo se infiltre na igreja, ou tentar agrada-los concordando com as coisas erradas.
Noemi fez um discípulo, sua nora Rute. Rute viu algo especial na sogra que fez com que ela não voltasse para casa de seus pais, mas seguisse Noemi a uma terra desconhecida. Eu imagino como o testemunho, o brilho, as palavras de Noemi foram cativando Rute, ao ponto dela preferi-la á própria mãe. Noemi mostrou Deus para Rute e esta se apegou a Ele e foi o braço direito da sogra, quando esta ficou sozinha no mundo.
Você é uma Noemi, esta fazendo discípulos, e sua recompensa será grande.
Reflita em quão grande responsabilidade Deus colocou em suas mãos, e honre a escolha que Ele fez, te escolhendo para um trabalho tão importante.

Tania Rubim